PS desafia Marco António para "debate sério" sobre Segurança Social

Ir para baixo

PS desafia Marco António para "debate sério" sobre Segurança Social Empty PS desafia Marco António para "debate sério" sobre Segurança Social

Mensagem por Fraise Sáb Ago 15, 2015 7:47 pm

O PS desafiou o vice-presidente do PSD Marco António Costa para "um debate sério" na televisão sobre as propostas da coligação relativas ao futuro da Segurança Social e do sistema de pensões.

PS desafia Marco António para "debate sério" sobre Segurança Social Ng4559355

"Se a coligação e se Marco António Costa querem ter um debate sério sobre isto, parem de tentar baralhar os portugueses, sejam claros e francos quanto ao conteúdo e consequência das suas propostas e o PS está disponível e desafia Marco António Costa para a qualquer dia da semana, em qualquer televisão, um debate sério sobre esta matéria", disse o deputado do PS, João Galamba, em declarações à agência Lusa.

O desafio lançado pelo membro do secretariado nacional surge na sequência das declarações proferidas esta manhã pelo vice-presidente do PSD Marco António Costa segundo as quais a proposta do PS para a Segurança Social é "uma bomba na solidez e na sustentabilidade atual da Segurança Social", que implicará também a sua destruição futura.

Para o vice-presidente do PSD, a quebra de receita que a baixa da taxa social única (TSU) produzirá irá pôr "em causa o pagamento das atuais pensões aos atuais pensionistas".

Frisou ainda que a proposta do PS para a Segurança Social, nomeadamente o cenário macroeconómico, "colocará seguramente em risco o futuro dos futuros pensionistas, tudo em busca de uma solução simplificada de obter mais rendimentos e, portanto, mais consumo privado".

João Galamba contestou estas afirmações e lançou um segundo desafio a Marco António Costa e à coligação PSD/CDS, para que divulguem "o conteúdo exato da sua proposta e também as suas implicações financeiras", uma vez que "o único partido que o fez até agora foi o PS".

"Se Marco António Costa quer fazer acusações ao PS devia ler o programa e estar atento ao debate que aconteceu nos últimos quatro meses e, já agora, pôr em cima da mesa as contas da coligação quanto à privatização do sistema de pensões", salientou.

Jornal de Noticias
Fraise
Fraise
Administração
Administração

Mensagens Mensagens : 30
LazerCoins LazerCoins : 71
Inscrição Inscrição : 12/08/2015
Barra de respeito às normas Barra de respeito às normas : BANIDO


https://lazer.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos