Explosão de bomba num carro faz 11 mortos no Iraque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Explosão de bomba num carro faz 11 mortos no Iraque

Mensagem por Shark em Sab Ago 15, 2015 9:16 pm

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas com a explosão de uma bomba num carro na zona de Habibiya, o bairro de maioria xiita de Sadr, situado a este de Bagdade.



A explosão teve lugar perto de estabelecimentos de exposição e venda de carros e causou a destruição de vários veículos.

Habibiya tem sido cenário de vários ataques, porque é uma região muito frequentada e onde os iraquianos se deslocam para comprar e vender carros.

Além disso, encontra-se no bairro populoso de Sadr, uma cidade em que a população é maioritariamente xiita e que tem sido fustigada por ataques de grupos sunitas radicais.

O último atentado em Sadr registou-se há dois dias quando um camião bomba explodiu no mercado popular de Yamila, causando 55 mortos e 110 feridos.

O grupo jiadista Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado dizendo que foi contra os xiitas, considerados hereges e fiéis ao Irão, cujo regime xiita apoia o governo de Bagdade na luta contra a organização terrorista.

O governo iraquiano aprovou no princípio da semana uma série de reformas que procuram, entre outros objetivos, aliviar as tensões sectárias entre sunitas e xiitas, acentuadas pelo conflito com o EI.

Fonte: Jornal de Notícias

avatar
Shark
Moderação
Moderação

Mensagens Mensagens : 8
LazerCoins LazerCoins : 19
Inscrição Inscrição : 15/08/2015
Barra de respeito às normas Barra de respeito às normas : 100%


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum