Explosão de bomba num carro faz 11 mortos no Iraque

Ir em baixo

Explosão de bomba num carro faz 11 mortos no Iraque

Mensagem por Shark em Sab Ago 15, 2015 9:16 pm

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas com a explosão de uma bomba num carro na zona de Habibiya, o bairro de maioria xiita de Sadr, situado a este de Bagdade.



A explosão teve lugar perto de estabelecimentos de exposição e venda de carros e causou a destruição de vários veículos.

Habibiya tem sido cenário de vários ataques, porque é uma região muito frequentada e onde os iraquianos se deslocam para comprar e vender carros.

Além disso, encontra-se no bairro populoso de Sadr, uma cidade em que a população é maioritariamente xiita e que tem sido fustigada por ataques de grupos sunitas radicais.

O último atentado em Sadr registou-se há dois dias quando um camião bomba explodiu no mercado popular de Yamila, causando 55 mortos e 110 feridos.

O grupo jiadista Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado dizendo que foi contra os xiitas, considerados hereges e fiéis ao Irão, cujo regime xiita apoia o governo de Bagdade na luta contra a organização terrorista.

O governo iraquiano aprovou no princípio da semana uma série de reformas que procuram, entre outros objetivos, aliviar as tensões sectárias entre sunitas e xiitas, acentuadas pelo conflito com o EI.

Fonte: Jornal de Notícias

avatar
Shark
Moderação
Moderação

Mensagens Mensagens : 8
LazerCoins LazerCoins : 19
Inscrição Inscrição : 15/08/2015
Barra de respeito às normas Barra de respeito às normas : 100%


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum