Jantar de 337 euros incendeia redes sociais em Espanha

2 participantes

Ir para baixo

Jantar de 337 euros incendeia redes sociais em Espanha Empty Jantar de 337 euros incendeia redes sociais em Espanha

Mensagem por Shark Sáb Ago 15, 2015 9:14 pm

Um casal espanhol pagou 337,35 euros por um jantar num restaurante de praia, na ilha de Formentera. Considerou o preço abusivo e publicou uma foto da fatura no Twitter, dando origem a uma sucessão de críticas e outras denúncias de preços abusivos.

Jantar de 337 euros incendeia redes sociais em Espanha Ng4555023

"Tourist Trap. Sin palavras". Com estas quatro palavras e a foto da conta do jantar no restaurante "Juan y Andrea" publicadas no Twitter, situado numa praia de Ses Illetes, em Formentera, nas ilhas Baleares, Ignacio Villagordo converteu aquele papel na fatura mais comentada e mais criticada de Espanha na atualidade. Nas redes sociais, há mesmo quem já lhe chame "a fatura do verão".

Ignacio Villagordo assume que é apreciador de boa comida e de um bom vinho. As férias em Formentera foram o pretexto para o jantar naquele restaurante de praia. Peixe do dia a dividir pelos dois, uma garrafa de vinho verde, uma salada, água, uma cerveja, gelado da casa e dois cafés totalizaram 337, 35 euros. Só a dose de peixe ficou por 221,85 euros.

"Quando chegou a conta tive duas surpresas. Primeiro dizerem que o peixe pesava 1,5 Kg, porque parecia mais pequeno, depois comprovar que o preço por quilo era de 153 euros mais IVA", conta, em declarações ao El País, destacando que o restaurante, apesar da fama, "não passa de um espaço com mesas de plástico e guardanapos de papel".

A polémica abriu uma verdadeira cruzada de críticas nas redes sociais, Também no Tripadvisor - site especializado em críticas a restaurantes e hotéis - não param as acusações. "Assalto à mão armada", "Ladrões" e "vergonhoso" são alguns dos comentários ali deixados.

Nada que pareça incomodar os responsáveis do restaurante em causa, que ao El País, justificam os preços praticados "pela oportunidade dada aos clientes de jantarem num sítio vip". A gerência diz-se mesmo "surpreendida" pelas críticas, alegando que "cabe aos clientes decidirem se entram ou não no nosso restaurante".

Os críticos destacam porém que, apesar e em cima das mesas, estar sempre uma ementa com os respetivos preços, quanto ao peixe do dia aparece a indicação "variável, de acordo com o mercado". Só que todos consideram "um abuso" cobrar 153 mais IVA por quilo. Acrescentam ainda que o "Juan y Andrea" pratica estes preços sobre o argumento de ter clientes como Robert de Niro, Leonardo de Caprio ou os jogadores do Real Madrid e Barcelona.

A verdade é que o debate está ao rubro. E desde o dia 6 de agosto, data em que Ignacio Villagordo decidiu tornar pública a sua experiência, as redes sociais não param de ser invadidas por outras histórias semelhantes de contas abusivas em restaurantes.

Fonte: Jornal de Notícias

E qual é a tua opinião? Very Happy
Shark
Shark
Moderação
Moderação

Mensagens Mensagens : 8
LazerCoins LazerCoins : 19
Inscrição Inscrição : 15/08/2015
Barra de respeito às normas Barra de respeito às normas : 100%


Ir para o topo Ir para baixo

Jantar de 337 euros incendeia redes sociais em Espanha Empty Re: Jantar de 337 euros incendeia redes sociais em Espanha

Mensagem por Fraise Seg Ago 17, 2015 12:51 am

Água 8€
Tà certo, kkkkkkkkkkkkkkkk.-
Fraise
Fraise
Administração
Administração

Mensagens Mensagens : 30
LazerCoins LazerCoins : 71
Inscrição Inscrição : 12/08/2015
Barra de respeito às normas Barra de respeito às normas : BANIDO


https://lazer.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos