Jovem deve a vida ao seu iPhone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jovem deve a vida ao seu iPhone

Mensagem por Fraise em Sab Ago 15, 2015 10:24 pm

Um jovem norte-americano estava a arranjar a sua carrinha quando o veículo cedeu e lhe prendeu o braço esquerdo. Foi graças a uma aplicação do seu telemóvel, que ativou fazendo pressão com o rabo, que chamou os serviços de emergência.



Sam Ray, de 18 anos, estava sozinho a arranjar a sua carrinha quando o veículo caiu sobre ele e ficou com o braço esquerdo preso. Ainda usou a mão direita para bater com um ferro num pneu, na esperança que o ruído chamasse a atenção de alguém que pudesse socorrê-lo. Mas em vão.

Foi então que se lembrou que tinha o telemóvel no bolso de trás das calças, conseguiu fazer pressão e ativar a aplicação móvel Siri - que permite usar a voz para enviar mensagens, fazer chamas, registar alertas, etc. em equipamentos da Apple - e assim contactar os serviços de emergência.

Primeiro, a pessoa que atendeu a chamada ainda pensou que se tratava de um engano, mas depois ouviu sofrido e choroso pedido de ajuda de Sam.

A localização da residência, num subúrbio de Nashville, Tennessee, foi conseguida através da triangulação do sinal de telemóvel e quando as equipas de socorro chegaram encontraram o jovem preso debaixo do veículo.

"Consegui aperceber-me de que ia perder os sentidos. Estava a começar a aceitar que não iria conseguir sair dali", confessou Sam a um jornal local na sexta-feira, sobre o incidente ocorrido em julho.

Quando foi retirado debaixo da carrinha, Sam foi helitransportado para o hospital com ferimentos graves - várias costelas partidas, danos num rim, cortes, concussão e queimaduras no braço esquerdo, refere a BBC. Desde então tem estado a recuperar das lesões.
avatar
Fraise
Administração
Administração

Mensagens Mensagens : 30
LazerCoins LazerCoins : 71
Inscrição Inscrição : 12/08/2015
Barra de respeito às normas Barra de respeito às normas : BANIDO


Ver perfil do usuário http://lazer.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum